quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Muito longe do sol.

Mais uma vez hoje, minha mente acordou primeiro que meu corpo...
De fundo ouvi uma voz me chamar, como se tentasse me segurar no mundo dos sonhos e tentando me impedir de acordar. Era uma voz doce, feminina e muito suave. A ultima coisa que ouvi ela dizer, antes de abrir os olhos, foi: " ...nada vai mudar."
Abri meus olhos, ainda com aquela voz na minha cabeça e a primeira coisa que vi, foi o teto branco do meu quarto. Em segundos já havia me localizado e voltado a realidade.
Levantei da minha cama, deprimido outra vez. Já faz algum tempo, que minhas manhãs (algumas pelo menos) tem sido assim... Me arrastei pro banheiro com milhares de pensamentos rasgando minha mente. Entrei no banheiro, fechei a porta e me apoiei na pia com as duas mãos e de cabeça baixa. Quando olhei pra cima, de novo, vi meu reflexo vazio, abatido e desgastado.
Olhei bem no fundo dos meus olhos, como se estivesse vendo minha alma, la dentro, do vazio. Em segundos, toda minha vida passou nas minhas lembranças... Recordei de cada segundo da minha infancia e tudo que havia vivido até aquele momento.
E num segundo, foi como se tivesse me dado um clarão e me bateu um desespero... Mas desta vez, era um desespero de voltar no tempo... Desespero de vontade de voltar a ter 16 anos e refazer minha trajetoria, pra talvez, conseguir tentar entender o porque mais nada me faz sentir bem. NADA.
Nada me satifaz a ponto de me sentir feliz. Tudo parece passageiro a ponto de não ter motivo pra existir um porque de fazer.
Então, voltei a mim. Mais uma vez me vi no espelho, com o mesmo rosto triste.
Liguei o chuveiro e fiquei embaixo daquela agua corrente, como se quisesse lavar a minha alma e minhas lembranças... Fiquei ali por mais ou menos uma hora. Talvez assim, me parasse de doer, isso que eu sinto aqui dentro, que nem eu sei explicar o que é.
Desliguei o chuveiro, me arrumei, sentei no sofá de frente pra porta e me perguntei: " Por que eu deveria continuar?". Podia muito bem terminar com aquilo ali mesmo... Sumir pra algum lugar ou simplesmente ficar ali sentado pra sempre.
Não.
O tempo não volta atras, e nada que eu fizer, vai mudar o que eu sinto.
Levantei, liguei o carro e sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário